Pin adquirido através de uma compra.
O Minho é a região mais antiga de Portugal, no Norte de Portugal, que estava inserida na antiga região Entre Douro e compreendida pelo Baixo Minho e Alto Minho. Limitada a norte e nordeste pela Galiza, Espanha (pelas províncias de Pontevedra e Ourense, respetivamente), a leste por Trás-os-Montes e Alto Douro, a sul pelo Douro Litoral e a oeste pelo Oceano Atlântico. Constituída por 23 concelhos, integrando a totalidade dos distritos de Braga e Viana do Castelo.
Apesar de ser uma das regiões mais chuvosas da Europa, o Minho é famoso pelas trilhas e atividades ao ar livre. É uma região montanhosa, em forma de anfiteatro, para o mar entre as serras do Gerês, Marão e Montemuro, que fazem uma fronteira natural para as outras regiões. É lá que se localiza o Parque Nacional da Peneda-Gerês, classificada pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, com os seus tons de verde, a sua vegetação exuberante que inclui uma floresta de azevinho e espécies como o lírio do Gerês, que alegra os campos com os seus tons de azul-violeta.
Na sua gastronomia, estão presentes muitas delicias, tais como o caldo verde, a broa, o cordeiro assado no forno, os rojões, o cozido á portuguesa, várias receitas de bacalhau, o arroz de pato, e nos doces destacam-se os mexidos, as cavacas e a aletria. O Minho também é uma região demarcada pelos vinhos verdes, berço da carismática casta Alvarinho. O Vinho Verde é um vinho frutado, ótimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas
Sem comentários:
Enviar um comentário