quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Encantatuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira interior

 

Pin adquirido através de uma compra á Tuna Encantatuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira interior

A Encantatuna foi fundada em 2008,  e nasceu da vontade de um grupo de amigas de criar uma nova Tuna Feminina nesta universidade.

Desta forma procurou dignificar, divulgar e representar a mui nobre academia da Universidade da Beira Interior. Pretendeu, também, oferecer às estudantes, amantes da música, uma outra opção de estilo musical.

Durante os meses que se seguiram, a EncantaTuna fez várias aparições enquanto Núcleo Cultural da Associação Académica da UBI sempre com o intuito de mostrar o seu valor, reforçando desta forma o  direito à designação de Tuna. Percorreram, então, as calçadas e palcos da cidade da Covilhã com o objectivo de alegrar as gentes da cidade.

A 25 de Março de 2010 a EncantaTuna vê reconhecido o seu esforço e árduo trabalho ao lhe ser concedido o estatuto de Tuna provisória. Numa actuação repleta de magia e com uma invulgar recepção do publico, esta grande família apresentou-se em palco pela primeira vez como Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior na Semana Académica UBI 2010.

Após quase dois anos de existência, a 20 de Outubro de 2010, aquando a actuação da Recepção ao Caloiro, à EncantaTuna é conferido o estatuto de Tuna definitiva da Academia da Beira Interior.

 "Em volta do nosso caldeirão conceberemos as trovas que vos encantarão"






Sem comentários:

Enviar um comentário