terça-feira, 4 de outubro de 2022

Símbolo com as casas de Hogwarts

 

Pin adquirido através de uma compra.

Apresentado ao mundo em 26 de junho de 1997, o bruxo Harry Potter protagonizou uma franquia homônima de extremo sucesso.

Localizada no castelo mágico, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada no século X, na Escócia, por quatro grandes bruxos: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Suas personalidades e os critérios para admissão no ensino deram origem a quatro casas, conforme seus sobrenomes, para abrigar os estudantes.

Os alunos são encaminhados para uma das Casas por meio da decisão do Chapéu Seletor, um artefato mágico capaz de ler a ambição de um indivíduo. Seu julgamento, por vezes impreciso, leva os estudantes para uma das quatro casas de Hogwarts: Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin.

A casa Gryffindor valoriza feitos de coragem e superação pessoal que costumam ser realizados por altruísmo. Seus estudantes tendem a ser bastante aventureiros, mas se destacam, sobretudo, pela lealdade.

Os estudantes de Hufflepuff são dedicados, pacientes e honestos. Suas admiráveis características os tornam trabalhadores árduos e modestos, sendo recetivos a todos os demais tipos de bruxos.

Os bruxos pertencentes à Ravenclaw se destacam por sua exímia inteligência. Nesse contexto, suas principais características são relacionadas a sabedoria, criatividade e personalidade única, o que garante a eles certa excentricidade.

Slytherin é a casa com a pior reputação. Parte dessa fama é, de certa forma, justificável, já que ela abrigou alguns dos maiores bruxos das trevas enquanto ainda eram estudantes. Os membros de Slytherin têm como características, sobretudo, a ambição e a busca pela grandeza, por isso estão sempre se dedicando a alcançar e expandir metas e se empenhando com inteligência em diversas áreas da magia. Por outro lado, essas qualidades podem promover um senso de competição muito aflorado, o que os torna presunçosos e egoístas.




Sem comentários:

Enviar um comentário