Salvaterra de Magos é uma vila que pertence ao distrito de Santarém, pertencente à antiga região Ribatejana, próxima da margem do rio Tejo, em terras aluviais, numa região de franca beleza natural.
Nesta vila vale a pena conhecer o que ainda resta do Paço Real, nomeadamente a Capela e a Falcoaria, e também a Igreja Paroquial de S. Paulo, datada de 1296, a Igreja da Misericórdia do século XVII, a bonita Fonte do Arneiro de 1711, a grandiosa Ponte Ferroviária Rainha Dona Amélia, segundo projecto de Gustave Eiffel, datada de 1903, e um dos locais mais célebres da localidade, a Praça de Touros de Salvaterra de Magos, inaugurada em 1920 e ainda hoje uma das Praças com mais espectáculos tauromáquicos ao longo do ano.
De destacar é também a é a barragem e albufeira de Magos, localizada na ribeira de Magos, na bacia hidrográfica do rio Tejo, projectada em 1936 com excelentes condições para a prática das mais variadas actividades de lazer e turismo.
Salvaterra de Magos é conhecida pela criação de cavalos e touros.Assim, a mais famosa festividade de Salvaterra de Magos é a “Festa do Foral, dos Touros e do Fandango“, que anualmente em Junho reúne um largo número de visitantes e locais, e onde se respira o puro ar do campo e o espírito taurino.
Sem comentários:
Enviar um comentário