A Desertuna foi fundada em 20 de Novembro de 2002, quando um grupo de amigos decidiu acabar de vez com a monotonia das noites da Covilhã, conhecida como Cidade de Neve, com o objectivo de criar um projecto sério que dignificasse a Universidade da Beira Interior e a região da Cova da Beira.
O repertório começou por basear-se em música tradicional, à qual, ao longo dos anos se foram juntando vários temas originais, sendo os mais conhecidos: “Toninho”, “Boémio Trovador”, “Ronda a Tuna”, "Covilhã” ou “Odisseia”.
Kamelovski é o nome que a Desertuna designa a figura representada neste pin. Além de ser representativo da Desertuna, tem uma outra relação: com os seus caloiros que são denominados de Camelos, uma das hierarquias desta Tuna.
"Sempre com espírito inovador, arrojado e destemido assim segue esta já grande e unida família numa caminhada de desafios e projectos. Envoltos em suas capas negras, com trovas cantadas a belas donzelas, aqui se escondem jovens estudantes. Trovadores e amantes por vocação, são estudantes nas horas vagas…"
Sem comentários:
Enviar um comentário