A PARTITUNA foi fundada em Novembro de 1995, numa noite escura e fria, quando um grupo de jovens estudantes do ISVOUGA passava junto ao Castelo de Santa Maria da Feira.
Actuou já em Espanha, representando o Isvouga em San Sebastian e Salamanca e tem sido uma presença assídua, deslocando-se todos os anos a este país durante uma semana para o seu já mítico retiro espiritual anual, realizado desde 2005.
É na recepção ao caloiro de 1998 que é lançada pela PARTITUNA a primeira e única revista de BD sobre Tunas em portugal: a CARTUNA, tendo vendido cerca de 1000 exemplares. Em Portugal, ganhou já alguns prémios de melhor pandeireta, melhor porta-estandarte, melhor solista, melhor interpretação musical, tuna mais tuna e melhor tuna nos diversos festivais em que participou.
Além de festivais, a PARTITUNA percorre regularmente o país de norte a sul, actuando em diversos bares, discotecas e festas populares.Em 2010 a PARTITUNA teve a honra de actuar para o Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva aquando da visita do mesmo ao Isvouga, para as comemorações do 20º aniversário deste instituto que Cavaco Silva inaugurou enquanto Primeiro Ministro em 1991. Em 2011, lança o seu primeiro álbum de originais, "Noites Perdidas".
"PARTITUNA, a (en)cantar desde 1995!"
Sem comentários:
Enviar um comentário