Tôna Tuna foi fundada a 14 de Março de 1996 e surgiu da ideia de um grupo de alunas das três escolas do Instituto Politécnico de Bragança, de formarem aquela que seria a Tuna Feminina de Bragança.Apadrinhadas pela Real Tuna Universitária de Bragança dá-se a sua aparição no dia 14 de Março de 1996.
A Tôna Tuna tem vindo a desenvolver desde o seu início uma intensa actividade musical na sua região de origem - Trás-os-Montes - e igualmente um pouco por todo o Portugal, com actuações em festas populares, bares, discotecas, encontros de tunas, divulgando desta forma, o gosto que todas têm pela música, contando para tal, não só com um vasto repertório de originais, como também um rol de músicas populares.Organizam anualmente o Festival de Tunas Femininas da Cidade de Bragança intitulado "CAPOTE".
A sua alegria, jovialidade, faz com que deixem saudade em todos os locais por onde já passaram. O gosto pela Tuna é o sangue que lhes corre nas veias, mas, os estudos e os amigos jamais os esquecerão.
"Entre acordes, copos abraços e serenatas, vivemos o espírito académico. Até morrer com devoção, a Tôna Tuna no coração!"
Sem comentários:
Enviar um comentário